Pergunte ao Google

tem a ver sobre...

domingo, 11 de outubro de 2009

Do que é atitude



Atitude é uma palavra em alta nessa entrada de primavera-verão. Acho que a primeira vez que eu reparei na palavra atitude propriamente dita foi durante uma avalanche dessa palavra enquanto via Malhação na Globo. Juro. Tudo mundo falava de "Cê temquitê maix atchitudaê mirmão" e isso faz um tempo atrás já. Creio que em 1999.

Minha definição de atitude tem e não tem a ver com a cultura de massa difundida por essa e outras séries do gênero ou que pegaramcarona nele pelo menos. A atitude da molecada na época era de contravenção, ignorar ou deteriorar os bons costumes e aplicar o "do-it yourself". Filosofia Punk, básica, nada de novo no front comrades...

O interessante e o que me admira era a coragem e vontade de mudar de certas pessoas realmente por causa dessa nova onda. Efeito catártico amplificado pela revolução adolescente dos hormônios creio eu, mas que realmente deram frutos. Uma delas foram várias bandas de rock nacional entre elas aqui da região o Charlie Brown Jr e Aliados 13 que depois virou só Aliados.

Para mim atitude é qualquer coisa geralmente uma ação, mas pode ser também um sentimento ou idéia que retire seu planejamento do campo da inércia. É sendo mais simplista aquele momento que antecede o trabalho própriamente dito. E aí dentro disso você tem diversos tipos de atitudes.

O que eu acho engraçado e que eu refleti hoje novamente vendo um filme indiano é exatamente a motivação para se tomar uma atitude. Sempre é necessária uma crise, isto é de menor ou maior grau, mas sempre uma crise. Muito dificilmente obtem-se uma atitude sem haver uma crise. Acredito nisso pela simples explicação de Newton sobre a inércia. Um corpo parado continua parado até que algo ou alguém faça-o mexer.

E ouso dizer que tudo que nos falta nessa vida é ter mais e mais atitudes. Por a mão na massa propriamente dito. Concetrando-se para não errar mas se errar não se preocupar, tudo pode ser resolvido. Há muito mais tempo do que imaginamos temos disponível o ctrl+Z. Por vezes pode ser dificil desfazer, por vezes temos que refazer, mas qual o problema não é mesmo?

Confesso que tenho certo problemas de atitude, mais especificamente pela falta de atitude, muitas vezes eu me sinto preguiçoso, como se eu tivesse o tempo ao meu favor para fazer o que quiser quando quisesse. Meu medo era de colocar a mão na massa. Infelizmente eu preciso de grandes crises para me mover. Esse é o meu maior erro e já o identifiquei, falta agora uma atitude para mudar.

Bem, criar este blog é a primeira dessas atitudes. Eu descobri que um dos meus dons é a escrita então por que não utilizá-la para fazer o que gosto não é mesmo? Eu amo o que faço e reportá-las não é uma tarefa difícil, aliás posso dizer que no meu círculo de amigos fui um dos primeiros a efetivamente ter um blog como ferramenta social efetiva! Isso me enche de orgulho pois são atitudes que tive e deram certo.

Neste espaço ficarão minhas atitudes e opiniões sobre o mercado, meus trabalhos já feitos, visões sobre tendências gerais, interatividade e comportamentos. Este blog será um blog de atitudes, pequenas e grandes que ajudará vocês e ajudará a mim a entender melhor o mundo em que vivemos, a alma das atitudes que tomamos e muitas vezes e principalmente as que não tomamos.

Eu espero que com esse blog eu realize mais e cada vez mais e também que possa ajudá-los a realizar também.

Então... "O que é qui cê pricisa pra tomá uma atchitudaê mirmão" ?

Nenhum comentário: